sexta-feira, 27 de junho de 2008

Liberdade de Expressão ?


Quem acompanha o programa semanal CQC (Custe o que Custar) vinculado pelo Grupo Bandeirantes de TV, sabe que o programa está impedido de gravar reportagens no Congresso. O nosso blog tem por intuito discutir o nosso dia-a-dia, e tentar olhar essa realidade por diferentes óticas. Não queremos induzir nosso leitor a opiniões ou fazer que ele se torne público do CQC, por exemplo. Queremos sim, promover a discussão e o debate de idéias.

Por tanto, por que na casa do povo, onde os nossos interesses estão sendo discutidos por nossos deputados e senadores, impede uma emissora de televisão de realizar o seu trabalho? Trabalho este que consiste em indagar e questionar nossos políticos.

Em um regime democrático é preocupante que um programa de televisão seja barrado no Congresso porque suas perguntas incomodam ou fogem ao padrão do que se vê e ouve diariamente. Quais os motivos foram apresentados para calar um veículo de comunicação? Por que privar os brasileiros de mais uma fonte de informação? E principalmente, quem está tão incomodado, que acha necessário retroceder o Brasil alguns anos para a época do AI-5?

Não, não estamos mais em um regime autoritário, mas vale refletir sobre qual é o caminho que o país está tomando quando um repórter é impedido de trabalhar.

E aí? O buraco é mais embaixo?

Quer saber mais?

http://marcelotas.blog.uol.com.br/
http://www.cqcnocongresso.com.br/
http://www2.camara.gov.br/
http://www.senado.gov.br/





Nenhum comentário: